A menina que atirou em 11 pessoas só porque odiava segundas-feiras

Só porque hoje é terça-feira, e não segunda, vamos contar esta história macabra e real. Uma história que mostraque episódios de crianças e adolescentesamericanos insandecidos e que invadem escolas para matar criancinhas indefesas não vem de agora. Vem de um tempo que sequer havia vídeo-games ou outra desculpa que pudesse justificar o comportamento agressivo e maléfico de alguns adolescentes.
Esse caso aconteceu em 29 de janeiro de 1979: a estudante Brenda Anne Spencer, com 16 anos na época, protagonizou um ataque à escola que ficava do outro lado da rua de sua casa, a Cleveland Elementary School, em San Diego, na Califórnia.
Com a carabina que ganhou de Natal de seu pai (que absurdo um pai dar uma arma para uma jovem!), Brenda feriu 8 crianças, um policial e assassinou o diretor e o segurança da escola. Após ser finalmente detida, ela afirmou ter sido “muito divertido, como caçar patos” e que seus colegas pareciam “uma manada de vacas paradas, alvos muito fáceis”.
Quando questionada sobre o motivo de ter cometido tamanha atrocidade, ela simplesmente respondeu de forma fria: “I don’t like mondays.” (Eu não gosto de segundas-feiras.). Pelo crime Brenda foi julgada como uma adulta, e ainda está cumprindo pena nos EUA.
Sua frase inspirou a música “I don’t like mondays” do álbum de mesmo nome, da banda “The Boomtown Rats”.
E a mesma frase foi escrita em um muro no filme “Clube dos Cinco” (1985).

Brenda  foi condenada numa pena de 25 anos a prisão perpétua. Ela já foi a 4 audiências para que as autoridades analisassem a possibilidade de ser colocada em liberdade condicional – a última deles no último 13 de Agosto de 2009 -, mas sempre foi rejeitada essa hipótese.
Veja as fotos da adolescente na época e imagens mais recentes deste crime brutal que entrou para a história dos americanos.